Serviços

Certificado de Origem

Caminho livre para sua exportação com agilidade

Escolha um sistema

Fechar
Tem alguma dúvida? Entre em contato por telefone ou envie uma mensagem no whatsapp.

Otimiza tempo de emissão e reduz custos operacionais da sua empresa.

Simples para o exportador e despachante com campos auto explicativos.

Sistema amigo do usuário com campos preenchidos com dados reaproveitados.

Consultas de nomenclaturas NCM, NALADI, acordos e normas.

Descrição

O Certificado de Origem atesta a origem da mercadoria, uma vez cumpridas as regras estabelecidas entre os países que fazem parte do acordo, proporcionando ao importador o benefício de redução ou isenção do imposto de importação, sendo uma das vantagens comerciais no processo de exportação.

Certificado de Origem Preferencial

O Certificado de Origem Preferencial é um documento que atesta a origem da mercadoria no país exportador, ao qual cumpre com as regras estabelecidas entre os países membros. Os elementos principais das regras de origem são: critérios de origem, condições de expedição e de transporte e provas documentais. O objetivo é dar competitividade aos exportadores brasileiros, oferecendo ao importador do país membro a redução ou isenção do imposto de importação.

Certificado de Origem Não Preferencial

Certificado de Origem Comum – normas de origem não preferencial – conjunto de leis, regulamentos e determinações administrativas de aplicação geral, utilizados para a determinação do país de origem das mercadorias, desde que não relacionados a regimes comerciais contratuais ou autônomos que prevejam a concessão de preferências tarifárias. Este Certificado não oferece uma preferência tarifária de política comercial, mas segue regras de origem para a aplicação de tratamento de nação mais favorecida, direitos antidumping e direitos compensatórios, salvaguardas, exigências de marcação de origem, restrições quantitativas discriminatórias ou quotas tarifárias, estatísticas e compras do setor público, entre outros.

Certificado de Origem Digital (COD)

O sistema ECO da CACB, já homologado pelo MDIC para o projeto COD – Certificado de Origem com assinatura Digital, vem atendendo empresas exportadoras de todo o país de forma ágil, segura, prática e flexível, com poder de decisão próximo e imediato.

Sistema ECO

O sistema ECO proporciona uma conexão online entre todos os seus pontos de certificação, possibilitando resolver qualquer problema que ocorrer em fronteiras. Além disto, possibilita a importação de dados do sistema do prestador (despachante) e ou exportador, através de integração via WebService.

Sistema Ippex (Faciap)

O Instituto de Planejamento e Promoção em Comércio Exterior – Ippex foi criado em 2006, pela Faciap, com o objetivo de ajudar empresas paranaenses a ingressarem no mercado internacional e se manterem competitivas nesse mercado.

A atuação do Ippex no Paraná veio também para complementar o serviço de emissão de Certificado de Origem para exportação já existente na Faciap desde 1999 – federação que representa hoje cerca de 270 associações comerciais e um universo com mais de 50 mil empresas associadas em todo o estado.

Atendendo a mais des de 12 mil clientes, o Ippex já emitiu mais de 500 mil certificados de origem, atestando a origem de mercadorias em mais 200 países.

Baixe os arquivos de apresentação da parceria:
Apresentação CACB
Apresentação Ippex/Faciap

O Certificado de Origem garante que o seu produto será bem recebido no exterior.

Garanta a procedência de suas exportações, com uma plataforma segura e ágil para a emissão de Certificado de Origem.

Serviços

Ver todos

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Associações

Fechar
Logomarca Hotpixel