Já está no ar o formulário de interesse para a implantação do APP Compra Brasil, serviço recém-lançado pela CACB, com o objetivo de potencializar a representatividade e a geração de valor às entidades. As Associações Comerciais interessadas em aderir ao serviço, devem preencher as informações do arquivo.
“Neste primeiro momento, vamos receber e fazer a validação dos dados, evitando que entidades desalinhadas ao Sistema CACB tenham acesso ao serviço sem que estejam, por exemplo, com a situação regular junto à Federação do seu estado. Só então, a Tempo Telecom emitirá o contrato e o termo de adesão eletrônicos para a coleta de assinaturas”, explica o diretor de Serviços da CACB, Maurici Dias Gomes.
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Na etapa seguinte, explica Maurici, a empresa fará contato com a ACE para alinhar as informações necessárias. Em até 10 dias úteis, a partir daí, o APP já estará disponível, de forma personalizada com a logomarca da entidade aderente e pronto para uso. Neste momento, os profissionais indicados pelas entidades do comercial e/ou marketing, receberão um treinamento para colocar o Aplicativo em pleno funcionamento.
É importante frisar que, visando maior efetividade na obtenção de resultados, inicialmente, o APP destina-se a municípios de médio e grande porte – 100 a 800 mil habitantes. Também é fundamental que a ACE aderente tenha, pelo menos, um profissional de marketing com conhecimento em redes sociais e artes digitais, para apoio à qualidade do material que será disponibilizado no APP, além de um técnico responsável por moderar o conteúdo publicado por associados, evitando contratempos.
“É imprescindível que as ACEs tenham em mente a necessidade de que haja foco na divulgação online e offline do APP, pois o sucesso de uma plataforma deste tipo está condicionado à quantidade de pessoas que baixam e o utilizam”, destaca o diretor-presidente da Tempo Telecom, Luís Miguel Mendes.
O APP
O Aplicativo Compra Brasil tem sete principais recursos, que vão desde à possibilidade da realização de enquetes/votações à promoção de sorteios e a divulgação de vagas de emprego. O próximo passo é evoluir a plataforma para o e-commerce, onde as empresas poderão vender seus produtos de forma virtual e, a partir disso, gerar receitas que irão monetizar os agentes envolvidos no processo.
De acordo com Luís Miguel Mendes, a missão da plataforma é ser um agente intermediário entre consumidores e fornecedores. “Com a experiência que já temos em alguns municípios, posso dizer que a plataforma leva o nome das Associações à população e não apenas aos associados. Além disso, ajuda micro e pequenas empresas a ampliarem sua atuação e aumentarem suas vendas, expandindo e fortalecendo tanto a marca da entidade, quanto da empresa”, disse Luís, durante a apresentação do APP, no mês passado.
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